top of page

Eternizando um momento em slowmotion

Atualizado: 18 de abr. de 2022

O efeito da câmera lenta na filmagem do seu evento


Sabe aquela cena em câmera lenta que deixa tudo mais emotivo e bonito? Então é sobre ela nosso texto de hoje: a estratégia do slowmotion. Esse método é muito usado em filmes para manipular nossas sensações, como aquela cena tão conhecida de Matrix, por exemplo. Mas não é só na tela grande do cinema que podemos ver uma linda cena em slowmotion, ela também pode ser feita na filmagem do seu evento.


Mas como exatamente acontece esse controle da emoção por meio de uma técnica de filmagem? Funciona assim: quando expomos um momento por um período prolongado, nossas emoções são potencializadas. Duvida? Então olha só essa cena de um pai se divertindo com seu filho. Um momento que foi breve, mas eternizado e potencializado com o efeito da câmera lenta, deixando o sorriso da criança muito mais contagiante e emocionante.





O Slowmotion permite que a gente tenha mais tempo para entender e apreciar tudo o que está acontecendo na cena. A focar em elementos que são realmente importantes e que poderiam passar despercebidos.





Mas se você acha que é só colocar a câmera lenta em ação para conseguir esse efeito, você está muito enganado! Para construir um efeito emocional digno de cinema, é preciso entender também de trilha sonora e captação de imagem. A escolha correta da música do seu vídeo faz toda a diferença. Veja abaixo um exemplo da mesma cena com e sem uma trilha.






Bem diferente, né?! Além da trilha, é importante entender de várias outras técnicas que envolvem o equipamento de filmagem, como a quantidade de frames que é ideal na gravação da cena em slowmotion. Veja mais alguns exemplos de cenas que nós fizemos em câmera lenta:





Aqui na HUE Filmes a gente adora usar essa técnica do slowmotion. Acreditamos que a câmera lenta cabe em qualquer evento! Concorda?! Quer uma cena dessa no seu evento também? Conte a sua ideia pra gente!




bottom of page