top of page

Por que fazer um vídeo para o seu negócio?

Atualizado: 2 de dez. de 2021

5 dicas para se beneficiar com o vídeo marketing.



Já sabemos que o consumo de vídeo é uma tendência, né?! Quando falamos do Brasil, esse formato tem ainda mais força. Segundo um estudo do Inside Video, em 2020 cerca de 80% dos brasileiros ficam vidrados nas telas, enquanto a média global foi de 65%. Resultado estimulado principalmente pelo isolamento social, provocado pela pandemia.


Isso indica que pessoas estão cada vez mais preferindo consumir conteúdos e informações em formato de vídeo. Nas redes sociais, um levantamento do Instagram indicou que vídeos curtos, com menos de 15 segundos, representaram 45% dos conteúdos postados no feed da rede em julho de 2020. Mas então eu devo só fazer vídeo curtos? Essa é simples: NÃO! O público aceita e consome diversos formatos. O grande desafio dos empreendedores é conseguir entender o tipo de mensagem que prende atenção do seu consumidor e qual a melhor estratégia para criação dos conteúdos.





1- Entenda quem é seu cliente


O vídeo é um formato de fácil assimilação para qualquer público. Através dos vídeos, sua marca pode fazer conteúdos ou publicidade de uma forma mais atrativa. No entanto, mesmo que o formato seja naturalmente um sucesso, é fundamental entender quem é seu público-alvo.

Faixa etária, ponto de contato, forma de consumo do seu produto e personalidade do seu cliente são alguns fatores que você pode investigar para saber se é melhor um vídeo mais curto, mais longo, mais lúdico, mais formal...é um mundo de possibilidades.


2- Foque na filmagem e edição de conteúdos relevantes


Uma vez que você entende quem é seu público, tudo fica mais fácil. Os vídeos têm o poder de criar laços e emocionar as pessoas. Entender quem é seu cliente é entender o que gera emoção para ele. A filmagem e edição de vídeos, quando bem feitos, fortalecem os laços do público com a sua marca.

Uma boa dica para qualquer marca é saber humanizar o seu negócio. O público quer criar uma relação de intimidade, se emocionar e ter a garantia de que a sua marca representa os valores que ele admira. E nada melhor para mostrar isso do que um vídeo.


3- Entenda onde será a divulgação do seu vídeo marketing


A maioria dos jovens entre 18 a 34 utilizam dispositivos digitais, que retém cerca de 61% da atenção desse público. Grande parte dos vídeos assistidos na web são reproduzidos em aparelhos móveis, que ultrapassam computadores e notebooks. Essas informações, junto com o perfil do seu cliente, te ajudam a entender qual o melhor lugar para divulgar seu conteúdo audiovisual.

A filmagem e edição são fatores muito importantes nesse momento. A partir da decisão da plataforma na qual você deseja divulgar seu vídeo, é preciso entender quais as características de filmagem e dição que precisa. Será um vídeo mais dinâmico? Vertical? Horizontal? Animação? Cada decisão dessa etapa é fundamental para melhorar seu alcance e engajamento.


4- Tente achar o melhor custo-benefício


Como qualquer empreendedor, você deve se preocupar com questões financeiras, como por exemplo o gasto com a produção de um vídeo. Mas lembre-se, tudo que é planejado tem retorno positivo para seu negócio, e com vídeo não seria diferente.

Sabemos que muitas vezes o barato sai caro, né?! Entendendo tudo que conversamos nos pontos anteriores fica mais fácil fazer um vídeo assertivo para seu negócio. Não ache que qualquer produção audiovisual feita na câmera de um celular vai resolver seus problemas. Muitas vezes sim, outras não.

Invista naquilo que faz sentido para você. Vídeos institucionais tendem a ter um pouco mais de preocupação estética e de produção, já conteúdos feito por influenciadores podem ser mais manuais e caseiros. Mas uma coisa é certa: se bem planejado e bem produzido, o vídeo vai retornar lucro financeiro para sua marca. O vídeo marketing reflete diretamente nas vendas do seu negócio.


5-Contrate um profissional ou uma produtora audiovisual que saiba o que está fazendo


Cada um no seu quadrado, certo? O mais comum de se ver hoje em dia são marcas negligenciando a importâncias das redes sociais e da produção de conteúdo. Contratar um profissional, que saiba o que está fazendo, é fundamental para o sucesso das suas estratégias.


A HUE Filmes é uma produtora audiovisual comprometida em te ajudar nesses objetivos. Temos uma equipe que acompanha todo o processo de produção do conteúdo, desde criação do roteiro até edição de imagem e criação de animações. Tudo com equipamentos de qualidade e visão de mercado.




E aí, já sabe que vídeo quer fazer para sua marca? Conte a sua ideia e peça um orçamento conosco







Fontes



https://www.gazetadopovo.com.br/gazz-conecta/videos-curtos-ja-sao-45-do-conteudo-publicado-no-instagram-e-vieram-para-ficar/#16164722677282&%7B%22sender%22:%22offer-0-MP6w8%22,%22displayMode%22:%22inline%22,%22recipient%22:%22opener%22,%22event%22:%22resize%22,%22params%22:%7B%22height%22:433,%22iframeId%22:%22offer-0-MP6w8%22%7D%7D





14 visualizações0 comentário

Comentários


Os comentários foram desativados.
bottom of page